Ads Below The Title

PF investiga possível crime ambiental que afeta litoral nordestino


A Polícia Federal (PF) divulgou hoje (2) a instauração de um inquérito para apurar a origem de uma substância de aspecto oleoso, encontrada em diversas praias do litoral brasileiro, afetando principalmente as praias nordestinas. Segundo a PF, a ação foi tomada assim que começaram a ser noticiadas presenças de manchas de óleo nas praias, no mês de setembro.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está monitorando a situação desde o dia 2 de setembro. A Marinha do Brasil, a Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério da defesa também participam da ação, que está concentrada na Superintendência Regional da PF, no Rio Grande do Norte.
As manchas chegaram a todos os estados do Nordeste, com exceção da Bahia. De acordo com uma investigação do Ibama junto ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o petróleo, não originado do Brasil, está poluindo todas as praias.
PF investiga possível crime ambiental que afeta litoral nordestino PF investiga possível crime ambiental que afeta litoral nordestino Reviewed by REDAÇÃO on outubro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post

Politics

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]